Novela: Um tal Jesus

Um tal Jesus: "uma novela para conhecer mais Jesus Cristo e seu tempo”

Um tal Jesus foi originalmente uma série radiofônica que José Ignácio e Maria  López Vigil escreveram para SERPAL (Serviço Radiofônico para América Latina) e que começou a ser escutada na maioria dos países latino-americanos nos primeiros meses de 1980.
Agora, Um tal Jesus aparece como livro. Os 144 programas da série radiofônica são outros tantos capítulos de uma extensa narração sobre Jesus, seus amigos, sua época. Um tal Jesus não foi pensado como uma novela a mais, destinada somente a distrair, mas como uma ferramenta para a reflexão cristã.
Oferecemos está obra para aqueles que desejam conhecer e amar mais a Jesus de Nazaré e se tornarem seus discípulos missionários. Sugerimos que seja lida sem presa, pensando na própria vida e, se possível, acompanhando as referencias bíblicas indicadas em cada um dos capítulos.
Acreditamos que é uma ferramenta adequada para aqueles jovens que desejam conhecer mais sobre a palavra de Deus, especialmente sobre o contexto do tempo de Jesus. Com a leitura amena da novela Um tal Jesus você poderá ter mais ferramentas para desenvolver sua missão ao serviço da evangelização da juventude.
A edição em português divulgada neste blog é do IPJ, Instituo Paulista de Juventude. Para mais informação entrar na seguinte pagina: www.ipejota.org.br
Na estrutura básica da novela podemos encontrar: diálogos entre os personagens, alguns esclarecimentos sobre o contexto para o melhor entendimento do leitor e, no final de cada capítulo, encontra-se uma sínteses dos elementos históricos e teológicos mais presentes nos acontecimentos narrados. 
Semanalmente serão divulgados oito capítulos da novela. Boa leitura.