sábado, 26 de março de 2011

Festa da Cátedra de Pedro

 No calendário da Igreja Católica, celebramos a  Festa de São Pedro e São Paulo no dia 29 de Junho de cada ano, e essa é a nossa festa paroquial.
Mas no dia 22 de Fevereiro celebramos a CÁTEDRA DE SÃO PEDRO, festa na qual a Igreja dá graças a Deus pela missão evangelizadora confiada ao apóstolo Pedro e aos seus sucessores, os Papas.
Por essa razão, este ano pela primeira vez a  comunidade de São Pedro convi-dou todas as co-munidades da pa-róquia a celebrar este dia, lem-brando e rezando pelo nossa atual Papa Bento XVI.
Deste modo queremos  todos os anos celebrar este dia porque somos cristãos agradecidos a Deus pelos homens que ao longo dos anos têm a missão de manter a comunhão em toda a Igreja. Assim como Jesus convidou seus discípulos a manter a união e o amor entre eles, nesta festa a comunidade quer ser sinal de comunhão no nosso bairro. A comunidade de São Pedro agradece a todas as comunidades que se fizeram presentes, e desejam continuar neste espírito de comunhão que é sinal verdadeiro da presença de Jesus no meio de nós.

Nenhum comentário: