terça-feira, 14 de junho de 2011

PASSEIOS DAS COMUNIDADES

Neste primeiro semestre, especialmente no  mês de maio, tivemos confraternizações de algumas  comunidades  e pastorais no  parque Estoril.
O 10 de abril começamos com a confraternização da comunidade São Francisco de Assis, com a presença das famílias e os jovens da comunidade.
No dia 7 de maio foi a vez da  Infância e Adolescência Missionária. Na ocasião foi só para os coordenadores e assessores com seus familiares. Durante todo o ano eles trabalham muito pelas crianças e adolescentes. Por isso precisavam de um momento de partilha e descontração.
O dia 22 de maio foi a confraternização da comunidade Nossa Senhora Aparecida com uma massiva participação da comunidade. Tiveram uma participação destacada as  famílias das  lideranças que nem sempre participam da comunidade.
Finalmente, no dia 29 de maio, a comunidade São José teve sua confraternização. Participaram as lideranças e seus familiares.
Em todas as oportunidades tivemos um primeiro momento de oração e de dinâmicas para fortalecer a  comunhão e a partilha.
Logo os participantes conheceram as instalações do parque Estoril, desde a represa, a  área verde até o zoológico.
Animamos as comunidades a continuar cultivando esses momentos de partilha e gratuidade.
 


Nenhum comentário: