sexta-feira, 17 de junho de 2011

SEMANA NACIONA ANTI DROGAS


De 19 a 26 de junho a Secretaria Nacional Anti Drogas (SENAD) lança a Campanha da Semana Nacional Anti Drogas (a 8ª) com um mote voltado principalmente à prevenção. A campanha pretende atingir alunos de todas as escolas publicas do ensino médio através de trabalhos feitos em parceria com o Instituto Cultural Maurício de Sousa, que elabora as revistas da turma da Mônica a serem distribuídas nas escolas com historinhas que alertam sobre o consumo de drogas.

Para o lançamento da campanha serão impressos 10 mil exemplares de: cadernos de pesquisa, revistas de atividades e em quadrinhos, álbuns de figurinhas, livros ilustrados, carteirinhas, jogo da memória além de 1 mil exemplares de manual para o professor trabalhar o assunto na sala de aula. Todos eles com os personagens da turminha da Mónica
Além da distribuição das revistas o projeto prevê a capacitação de educadores para trabalharem com o tema, ajudando assim na identificação e prevenção e pretende atingir todas as escolas da rede pública e ainda realizar o mapeamento de instituições que trabalhem o assunto, formar terapeutas comunitários para trabalhar a recuperação de dependentes e ações em empresas.

Na nossa Vila São Pedro, todas as nossas famílias conhecem bem este problema, e por isso é necessário que pais, mães, familiares e todos os adultos se interessem cada vez mais pela vida interior de seus filhos e jovens, para os ajudar a viver com a maior alegria possível.

O melhor trabalho que podemos fazer é a PREVENÇÃO.


Nenhum comentário: