terça-feira, 14 de junho de 2011

Pastoral da Crisma inicia novas turmas em agosto


No dia 30 de Julho deste ano, sábado, terá início um novo ciclo de Catequese de Crisma na nossa Paróquia.
No dia 1º de Maio passado, foram crismados cerca de 80 jovens que durante dois anos fizeram uma caminhada junto com seus catequistas para se comprometerem efetivamente com a fé em Jesus e o compromisso na Igreja e no mundo.
Por quê e para quê receber o sacramento do Crisma, perguntam alguns? Por quê fazer catequese para receber este sacramento? Antigamente quando a pessoa era batizada também era crismada na mesma celebração. Por quê mudou?
O Crisma é o sacramento que indica a maturidade da fé, do mesmo jeito que na sociedade civil aos 18 anos a pessoa é considerada adulta. O Crisma é a etapa da vida em que a pessoa assume plena responsabilidade do seu presente e futuro e deseja viver a fé no Deus de Jesus para sempre, procurando  ser  coerente  com  os  princípios  da    na  sua família, com seus amigos, no trabalho e no meio da sociedade.
Por essa razão é tão importante fazer um processo em que junto com outros jovens e catequistas conscientes da sua fé, cada um aprenda as consequências de viver como cristão e descubra a beleza e riqueza interior de Deus na sua vida.
Este ciclo de catequese começará no fim de Julho de 2011 e finalizará no fim de Novembro de 2012. Os catequistas já estão preparando o processo de catequese que irá acontecer em quatro comunidades: São Pedro, São José, Nª Sª de Aparecida e São Judas.
Todos os jovens de 14 a 20 anos que queiram participar e se comprometer com Deus na sua vida, podem se informar na sua respetiva comunidade.

Nenhum comentário: