sábado, 23 de abril de 2011

Encerramento da CF 2011


Quaresma é tempo de conversão, e por esse motivo nossa CF 2011, trata de um tema que realmente necessita de atenção e conversão, no que diz respeito a todo ser humano e toda forma viva presente neste planeta.
 
" A Terra geme em dores de parto".
 
No ultimo dia 16 de abril aconteceu na comunidade Nossa Senhora Aparecida o encontro da PJ juntamente com a catequese do Crisma e a adolescência missionária de nossa paróquia para encerrar a campanha da fraternidade que trata sobre "ECOLOGIA" .
Durante todo o período da quaresma nos grupos participaram de encontros que tratassem do tem da CF.
Os coordenadores dos grupos de jovens das comunidades prepararam um encontro para despertar em nossos jovens a consciência crítica para que vejam o que o futuro nos reserva.
 
Tratamos do tema, que visa  abrir os olhos do povo desta terra para o descaso com o meio ambiente e a falta de preocupação com o futuro das próximas gerações. 
Jovens que deram suas opiniões no decorrer do encontro concordam que é necessário que tenhamos a preocupação com o meio ambiente.
No encontro trabalhamos com os problemas que temos hoje em nosso dia-a-dia e levamos isso para um futuro não muito distante, para que todos pudessem imaginar em qual situação nos encontraríamos, desta forma puderam desenvolver através de dinâmicas e trabalhos em grupo soluções que pudessem em longo prazo diminuir os fatores que acarretam, a atitude do homem.
A partir daí, todos tem total capacidade e conhecimento para oferecer em suas casas e vizinhanças as informações necessárias para que cada um transforme "uma pequena atitude em uma grande ação".
 
Welton Ramalho
PJ Paroquial
Com. Nsª Srª Aparecida.
weltonramalho@hotmail.com


A continuação algumas fotos!!







Nenhum comentário: