quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pastoral da Crisma

No mês de Agosto de 2009 iniciaram as catequeses de Crisma em 4 comunidades da nossa paróquia: São José, Nossa Senhora Aparecida, São Pedro e São Judas. Os catequistas e os crismandos fizeram uma longa caminhada, muito trabalho de reflexão sobre os diferentes temas da fé e da vida diária dos jovens de hoje.
Ao longo destes dois anos, o objetivo foi criar uma experiência que favorecesse nos jovens o desejo de fazer parte da Igreja. Alguns deles desistiram da caminhada mas a maior parte está chegando agora ao fim desta etapa de crescimento na fé.
No domingo 1 de Maio, as 10h da manhã, oitenta jovens receberão o sacramento do Crisma, confirmando assim a sua vontade de pertencer para sempre a Cristo, de ser seus discípulos no meio do mundo atual. A celebração será realizada na Igreja São Pedro, e será presidida por um padre nomeado pelo nosso bispo Dom Nelson.
 
Esta celebração nos leva a agradecer de modo especial os catequistas da nossa paróquia que cheios de coragem, entusiasmo e persistência souberam acompanhar estes jovens na sua caminhada.
Sem eles não seria possível este desafio de criar nos jovens uma vontade de pertencer a Jesus, e de se comprometer com a Igreja. Não é fácil fazer nascer e fortalecer nos jovens uma experiência de comunhão com Deus e com os irmãos. É um desafio que leva toda a vida.
MUITO OBRIGADO


Nenhum comentário: