quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reunião geral de lideranças

A reunião geral de lideranças acontece desde o inicio da paróquia no ano 2009. Esta atividade mensal das comunidades é um espaço para os paroquianos aprimorar sua formação e ficar por dentro do que aconteceu e acontecerá na vida da paróquia.
Neste ano, a pedido de aqueles que participaram o ano passado, a formação tem mais a ver com questões cotidianas da vida das pessoas e nos conflitos que enfrentamos na sociedade os cristãos que desejamos viver fielmente o seguimento de Jesus Cristo.
Os temas propostos foram o pecado;  teologia do corpo e a sexualidade; a administração e a economias nas comunidades; o tema bíblico do mês da bíblia, etc.
 A partir deste jornal, será apresentado um resumo do conteúdo do encontro anterior para que todos tenha a oportunidade de conhecer, pelo menos superficialmente, o tema de formação mensal.
O grupo que esteve presente nas reuniões passadas refletiram sobre a realidade do pecado na Bíblia, no Catecismo da Igreja Católica e na vida pessoal. Ficaram admirados dos preconceitos que as vezes deformam a verdadeira realidade do pecado, e se animaram para descobrir novas perspectivas à luz da Palavra de Deus e da reflexão da Igreja.
Venha participar!!! Os encontros são as ultimas quartas feiras de cada mês  na comunidade São Pedro das  19h30 às 21h30.

Nenhum comentário: